Sobre

(DDDDDDDAAAA)Da negação à aceitação do sexo feminino na modalidade, nós provamos com a nossa força e determinação que podemos chegar onde bem quisermos. O lugar da mulher? Na escola, na faculdade, no emprego dos sonhos, em casa cuidando dos filhos e dentro no asfalto. E nas trilhas também, montanhas ou qualquer terreno que desejamos estar.

Sem restrições ou limitações: hoje a mulher alcançou o status que tanto buscou porque burlou preconceitos e disse para quem quisesse ouvir que quando se acredita em alto, o desejo vira realidade se fizer por onde. Correr também é para mulher, assim como qualquer outro esporte e sem medo algum, as corredoras pioneiras levantaram a bandeira de igualdade e valorização do sexo feminino na modalidade.

Vivemos a época em que o mercado de corrida de rua mundial e brasileiro está de olhos em nós mulheres simplesmente pelo fato de que viramos protagonistas, escritoras de nossas próprias histórias. Ser coadjuvantes nos custou tempo, falta de percepção sobre nós mesmas, mas conseguimos decretar o fim de passado que menosprezou e diminuiu a mulher.

O tempo de agora é de celebração, da descoberta da mulher brasileira para a modalidade que mais cresce no mundo – e que mais arranca sorrisos. Tempo para comemorar os primeiros 5 kms, a quebra de tempos pessoas nos 10km e a primeira maratona realizada. Hoje batemos no peito e dizemos que somos corredoras, que somos da nação da corrida e que dela, não sairemos jamais.

O mundo é das Donas do Asfalto, hoje mais do que nunca e graças à isso, o site nasceu e trará conteúdo voltado para a mulher que encara a corrida no dia a dia e faz dela, seu estilo de vida e terapia. De matérias sobre provas do mês aos testes de produtos, o site é para você, corredora, que deseja ler coisas interessantes, se inspirar para a sua prova, ter conhecimento sobre o que fazer ou não em uma prova ou se descobrir atleta de longas distâncias.

Sejam bem-vindas (os) e sintam-se à vontade para usar e explorar o conteúdo sem moderação. Donas do Asfalto está no ar!

3 comentários sobre “Sobre

  1. Marcos Viana Pinguim disse:

    Boa tarde Kauana Araujo!!! 🙂 Parabéns pela iniciativa!!! (y) Sei que não é nada fácil praticar #CorridaTransporte, se é difícil para os homens imagino que é bem mais difícil para as mulheres!!! Só uma importante observação, na #CorridaTransporte incentivo todos os corredores e corredoras para correr mais na calçada que no asfalto, no asfalto tem o perigo dos carros e agora também das bikes, na calçada é bem melhor!!! 😉 (y) Um grande abraço!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s