Nike encontra as mulheres mais rápidas de São Paulo

No dia 18 de agosto, finalmente aconteceu a grande final do Nike Zoom Speed Seires, o desafio lançado pela marca em busca das mulheres mais rápidas de São Paulo. Ao longo de cinco etapas seletivas, sendo quatro em eventos físicos e uma por meio do NRC App (Nike+Run Club App), o projeto selecionou 65 corredoras que se encontraram no Centro de Treinamento Paralímpico para a última – e mais emocionante! – prova de velocidade.

A etapa final foi dividida em duas partes: primeiro, uma prova de 800 metros – uma das distâncias mais clássicas do atletismo – selecionou as oito mulheres que disputariam a grande final. Depois, as atletas* (*para a Nike, se você tem um corpo, você é uma atleta) selecionadas participaram de uma disputa de 1.600m de onde, enfim, saíram as vencedoras do Desafio: Gisele Aparecida, Antonia Barros e Jaciane Barroso.

“Começamos o Desafio Zoom Speed Series em julho e, de lá para cá, centenas de mulheres passaram pelas seletivas. Foi incrível ver de perto o espírito competitivo destas corredoras, a paixão pelo esporte e a torcida pra todas aquelas que estavam ali para dar o seu melhor. É nossa missão trazer inspiração e inovação para todos os atletas. . Tenho certeza que esse projeto deu destaque para atletas de diferentes perfis brilharem, vibrarem com suas conquistas e acima de tudo, se superarem. Fechamos esse ciclo com sentimento de dever cumprido”, conta Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike do Brasil.

thumbnail_NRC_0889NRC_0889 copiar

Como prêmio da competição, as vencedoras embarcam– com preparação, material esportivo e viagem custeados pela Nike – para a Meia Maratona de Fernando de Noronha, que será realizada no dia 24 de novembro.

“Sou atleta de 800 metros e essa vai ser minha primeira Meia Maratona. Saio do Zoom Speed Series tranquila, com a certeza de que dei o meu melhor, e muito motivada para vencer meu próximo desafio em Fernando de Noronha”, conta Gisele Aparecida, primeira colocada da grande final.

Para saber tudo o que rolou no Zoom Speed Series, acesse: www.nike.com/sp

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s