Nova fase, mas com a energia de antes. De sempre!

Há anos me reconheço como escritora e há cinco meses, não conseguia sequer escrever três linhas sobre o que eu estava sentindo ou vivendo. Triste fase. Uns diziam que era bloqueio mental e que iria passar e  muitos diziam: “Kau, isso tem a ver com a sua energia!”. É… tem quem bote fé nesse lance de energia, cosmos e astros – e para ser bem sincera, acho que me encaixo nesse singelo grupo. A energia que estamos implica diretamente em tudo que fazemos e podem me dizer o que for: eu acredito nisso porque sou a prova viva disso.

Durante esses meses, eu não fiz nada além de mergulhar em um trabalho que, por sorte, me ensinou mais do que me fez sofrer, mas que, por infortúnio meu, certamente me levaria a um lugar que eu não gostaria de chegar aos 26 anos. Por que levaria? Porque existem certos trabalhos – e certos lugares – que cobram mais do que o ser humano pode alcançar e aqueles que gostam de trabalho, de botar a mão na massa e de mergulhar disso, dificilmente veem. Nós dificilmente percebemos e, quando isso acontece, pode ser tarde demais.

Não é a toa que vivemos uma época com mais jovens doentes. Não é por acaso que vivemos em uma época que vivemos desesperados em conseguir dinheiro, mas não conseguem aproveitar nem um segundo sequer da vida que levam porque passam muito tempo sufocados, cegos e submissos. Aprisionados. Não conseguem ver que, trabalho tem que sim existir, mas a nossa vida é uma só e é mais importante do que tudo. Ou deveria ser este o pensamento.

E hoje, após todo esse tempo, me sinto feliz por conseguir construir um texto sem precisar revisar mil vezes, respirar fundo mil vezes e apagar tudo. Hoje me sinto feliz porque estou reencontrando a minha energia que sempre foi positiva e acima de qualquer coisa, estou aprendendo a trabalhar com os meus limites e a me respeitar como ser humano. Sei que o processo é longo, mas estou fazendo o possível para isso. Vamos juntos nessa?

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s