Campanha “Janeiro Dourado”: você sabe o que é?

de um médico e desta forma, se prejudicam ou se machucando ou fazendo algo que excede os próprios limites. Com o intuito de fazer um alerta à população sobre a necessidade da avaliação realizada por um médico antes de começar algum exercício, a Sociedade Paulista de Medicina Desportiva, a SPAMDE lançou a campanha “Janeiro Dourado – Porque sua Vida Vale Ouro”, um mês dedicado à saúde do esportista.

A campanha traz a conscientização para uma mudança de hábitos da população que de maneira imprudente insere exercícios em sua rotina, mas se esquece de que é essencial fazer uma avaliação médica antes para que se evite desconfortos, dores e condições que possam fazer com que a atividade seja proibida no futuro. Portanto, o esclarecimento sobre o papel do médico do esporte na rotina do praticamente é prioridade, já que o profissional especializado é a pessoa quem deve explicar, ajudar e aconselhar ao paciente o que ele pode ou não fazer na sua jornada esportiva.

Não é novidade sobre os benefícios alcançados com a prática de exercício: com o suporte correto do médico, praticar exercício físico ajuda a prevenir as principais causas de mortes no Brasil como obesidade, risco de morte por doenças cardiovasculares e muitas outras, além de promover saúde, bem-estar e uma vida nova.

Já é sabido que os benefícios alcançados com a prática de exercício com suporte médico ajudam a prevenir as principais causas de morte no Brasil como obesidade, risco de morte por doenças cardiovasculares, diminuem a incidência e auxiliam no tratamento de diversos tipos de cânceres, depressão e ansiedade, além de promover saúde, bem-estar e uma vida nova.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s