Documentário Breaking2 já está disponível nas plataformas digitais da National Geographic

Após um ano de treinos avançados, com base de informações científicas, três dos melhores fundistas da elite do atletismo mundial – Eliud Kipchoge, Lelisa Desisa e Zersenay Tadese – partiram para uma jornada rumo ao inacreditável, impulsionados pela Nike.

O objetivo principal era reduzir a marca da maratona a menos de duras horas e o circuto escolhido foi em Monza, na Itália. Mais de 19 milhões de pessoas de todo o mundo assistiram a corrida. Na chegada da prova, o queniano Eliud Kipchoge surpreendeu a todos com o tempo de 25 segundos acima da marca de duas horas.

Com uma esplêndida direção de fotografia, o documentário acompanha a jornada desses três corredores de elite e suas equipes, na tentativa de atingir o inimaginável. Breaking2 revela o poder do potencial humano, e mostra o emocionante projeto que reuniu esses três superatletas – que se dedicaram totalmente à tentativa de transformar o impossível em realidade. De testes em túneis de vento a laboratórios de corrida nos Estados Unidos, passando pelo desafio de equilibrar os treinos com o dia a dia no leste da África, o filme culmina com a emocionante corrida final na Itália e segue esses pioneiros numa jornada global para superar a marca das duas horas.

Se você ainda não conferiu o documentário, chegou a hora de ver! A partir de hoje (21) de setembro, o canal National Geographic disponibiliza nas suas plataformas digitais – Youtube, Facebook e nationalgeographic.com – o longa na íntegra! Boa oportunidade de se inspirar para os próximos treinos e desafios, não?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s