Nike oferece treinos grátis de ioga, em qualquer lugar e a qualquer hora com o NTC

O esporte é dinâmico. Para se sobressair, é preciso ter uma mistura de perseverança física e mental, força e mobilidade. Com o objetivo de ajudar os atletas a maximizar ainda mais o próprio potencial, trabalhando corpo e mente, neste mês, a Nike está lançando novos treinos de ioga para esta temporada dentro do aplicativo Nike+ Training Club.

As rotinas de exercício podem ser praticadas em qualquer local, e têm durações que variam de 15 a 45 minutos. Os treinos se baseiam em três estilos diferentes, adequados para praticantes de todos os níveis, e estão incluídos no aplicativo gratuito.

“A Nike deseja transformar as pessoas em melhores atletas”, diz Branden Collinsworth, treinador master da Nike e iogue. “Por isso criamos programas que nos preparam para tudo o que a vida trouxer”.

Ao lado de Traci Copeland e Leah Kim – treinadores master da Nike e iogues –, Collinsworth participou do desenvolvimento de todas as sequências de exercício do app. À semelhança de outros programas do NTC, cada treino de ioga se encaixa num dos três pilares do aplicativo: resistência (fluxos que ajudam a desenvolver resistência); força (fluxos nos quais as posições devem ser sustentadas por mais tempo, aumentando a força muscular); e mobilidade (sessões restauradoras, para soltar a tensão e recarregar a mente).

thumbnail_FA17_WT_YOGA_14

“Os novos treinos são extremamente potentes”, afirma Kim. “Eles adaptam a prática aos objetivos do atleta e à trajetória de cada um no universo da ioga. As rotinas têm diferentes focos, durações e posições, e por isso se encaixam nos mais diversos perfis – desde um iogue iniciante, que deseja aprimorar a própria prática, até os mais avançados”.

Para seguir o movimento, basta escolher um treino de acordo com o tempo de que você dispõe, com o estilo que deseja e o nível iniciante ou avançado – ou como complemento para outra atividade física, como corrida ou musculação. “Digamos que você goste de correr”, explica Copeland. “O que é legal fazer depois da corrida? Bom, 15 minutos de ioga podem trazer mais flexibilidade ao corpo e mais relaxamento à mente”.

Os treinos têm uma série de sessões curtas, criados para encaixar a prática nos intervalos do dia a dia. Dessa forma, fica mais fácil adotar hábitos saudáveis e ter uma vida equilibrada. “A proposta vai além de fazer um pouquinho de ioga num dia de folga”, continua Copeland. “Queremos transformar a ioga numa parte regular da rotina das pessoas”.

Usuários adeptos dos programas sob medida oferecidos pelo NTC poderão integrar a ioga ao plano personalizado. Ela será associada a treinos de força e condicionamento, ou aos intervalos realizados na esteira. “A Nike não oferece apenas a melhor experiência de treino”, afirma Collinsworth. “Estamos abrindo caminho para uma vida ativa e holística, reforçando a ideia de que quem tem um corpo é um atleta. Nosso objetivo é ajudar a compreender e praticar isso”.

Se você já baixou o app NTC, digite “yoga” na busca para encontrar os novos treinos. Caso não tenha o aplicativo, procure na loja do seu sistema operacional e baixe – é grátis. A partir de 28 de junho haverá quatro novos treinos de ioga disponíveis. Depois, entre julho e setembro, serão lançados mais dez.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s