Cadeirante supera 111 mil atletas e vence quarta edição da Wings For Life World Run

Mais de cento e dez mil atletas de 24 cidades, em 23 países diferentes participaram, neste domingo, dia 7 de maio, da quarta edição da Wings For Life World Run. Além deles, outras 45 mil pessoas de 35 países diferentes contribuíram para a causa, totalizando mais de 155 mil inscrições.

Única corrida global do mundo, a Wings for Life World Run se destaca por ser uma corrida que busca arrecadar fundos para a lesão da medula espinhal e neste ano, foram arrecadados 6,8 milhões de euros (23.76 milhões de reais). A prova foi vencida pelo cadeirante sueco Aron Anderson, que participou em Dubai, nos UAE, e percorreu 92,14km, novo recorde da competição. Ele foi o último a ser alcançado entre todos os participantes, superando Bartosz Olszewski, da Polônia, que correu em Milão, na Itália e alcançou 88.24km. Entre as mulheres, a vencedora foi a polonesa Dominika Stelmach, que estava em Santiago, no Chile, e percorreu 68.21km.

“Eu tive um câncer aos sete anos e, desde então, sou cadeirante. Vencer esta prova hoje, competindo contra mais de cento e cinquenta mil pessoas é a sensação mais especial da minha vida. E ainda mais trabalhar por essa causa que me alimenta o sonho de voltar a andar”, comentou Aron.

No Brasil, Luis Felipe Barboza ganhou entre os homens, percorrendo 58.88 km, e a curitibana Letícia Saltori conquistou o bicampeonato entre as mulheres, com 44.93 km. Letícia, que já havia vencido a prova no ano passado, quase ficou de fora da competição este ano.

Outros atletas brasileiros das mais diferentes modalidades também estiveram competindo para apoiar a causa. Entre eles, o embaixador Fernando Fernandes, o medalhista de ouro olímpico Bruno Schmidt, a ultramaratonista Fernanda Maciel, o triatleta Igor Amorelli, o surfista de ondas grandes Pedro Scooby, o atual campeão da Stock Car Felipe Fraga, o piloto de parapente acrobático Rafael Goberna e o surfista Matheus Herdy. O pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno foi responsável por dirigir o catcher car.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s