Brasil terá destaques na 23ª Maratona de São Paulo

Nesse próximo dia 09, São Paulo receberá pela 23 ª vez a Maratona Internacional de São Paulo, uma das provas mais importantes do calendário nacional. Como de costume, o evento irá reunir alguns dos principais nomes da modalidade no país e destaques do exterior para os 42 km pelas ruas de São Paulo. O evento ainda terá outras distâncias, 24 km, 8 km, e 4 km (corrida e caminhada), atendendo a todos os gostos e níveis.

As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – “Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo”, conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento (clique aqui). Somente a prova de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica.

O Brasil terá alguns de seus destaques brigando pelo primeiro lugar da maratona. A última vitória nacional no masculino aconteceu em 2012, com Solonei da Silva, enquanto no feminino foi em 2010, com Marizete Moreira. Por isso, os atletas querem acabar com essa hegemonia e prometem lutar muito pelo topo do pódio.

Entre os homens, um dos destaques será o mineiro Franck Caldeira, campeão da prova em 2004 e que tem no currículo três títulos da Volta Internacional da Pampulha (2003/06/07), o título de 2006 da Corrida Internacional de São Silvestre, da Meia Maratona das Cataratas (2011) e o ouro no Pan de 2007, na maratona. Também estarão Wellington Bezerra da Silva, bicampeão brasileiro de corridas de rua e oitavo na última São Silvestre; Edmilson Santana, terceiro na Dez Milhas Garoto e quarto na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro do ano passado; e Gilmar Silvestre Lopes, campeão da Copa Brasil de Cross Country e quarto na Corrida de São Sebastião, ambas em 2017, entre outros.

No feminino, a bicampeã Marizete Moreira encabeça a lista de atrações. Vencedora em 2009 e 2010 ela, inclusive, foi a última brasileira a subir no topo do pódio. Ela terá as companhias de Viviane Figueiredo, primeira colocada da Corrida de São Sebastião, quarta na Dez Milhas Garoto 2016, Simone Ferras, quinta colocada na Maratona de São Paulo do ano passado e terceira da Maratona de Foz do Iguaçu 2016; e Dione D´Agostini Chillemi, quarta da Maratona de Foz do Iguaçu 2016.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s