Mountain Do chega ao deserto do Saara

Você já se imaginou correr no maior deserto do mundo? Não? Então deveria! Nesse ano, no dia 19 de novembro, cerca de 400 atletas terão essa chance única na vida e poderão se desafiar com percursos de 10, 25 ou 42 km, formados por dunas arenosas e estradas de chão, incluindo um trecho do caminho utililizado para o famoso rali Paris Dakar na corrida Moutain Do que pela primeira vez, chega ao deserto do Saara.

Essa será a quarta prova internacional da bandeira Mountain Do e a cada corrida, os participantes passam por desafios extremos, seja enfrentando o frio da região conhecida como Fim do Mundo, na Argentina, passando pelo deserto mais alto e árido do planeta, o Atacama, no Chile, ou enfrentando a altitude do Vale Sagrado dos Incas, no Peru. Será a primeira vez que a marca realiza um evento fora da América do Sul. Já no Brasil, a primeira edição do Mountain Do ocorreu em 2004, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e desde então já foi levada para diversos destinos do país, promovendo o turismo esportivo em todo território nacional.

A prova contará com toda estrutura já conhecida nos eventos que inclui postos de hidratação com água e isotônicos e postos de alimentação com frutas, carboidrato em gel e suplementos ao longo do percurso, além de uma base com equipe médica, espaço de massagem, entre outras amenidades. O kit dos atletas, considerado um dos melhores do esporte, vem com camiseta em tecido tecnológico, mochila, boné, bandana, numeral de peito e chip para controle do tempo dos participantes, além de cinturão de hidratação obrigatório e toalha e medalhão de participação após a prova.

Os primeiros colocados em cada categoria, que se dividem em Junior, Sub 36, Master e Veterano, subdivididos em feminino e masculino, recebem um troféu de premiação, porém a prova Mountain Do é uma grande celebração, reunindo os amantes do esporte de aventura, em busca de superação.Localizado no Norte da África, o Deserto do Saara é considerado um dos mais quentes e secos do mundo, com temperaturas que podem chegar a 50ºC.

Para se inscrever, clique aqui: http://www.mountaindo.com.br/provas/deserto-do-sahara/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s