Cresce a expectativa para a Corrida da Mulher CAIXA 2017

Está chegando a hora de uma das mais tradicionais provas do Rio de Janeiro voltar a brilhar na zona sul da cidade carioca. A Corrida da Mulher CAIXA – que faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher – irá reunir cerca de duas mil atletas no próximo domingo, dia 19, na Lagoa Rodrigo de Freitas. E a expectativa das participantes é cada vez maior. Ainda há vagas extras disponíveis. As inscrições podem ser feitas no site oficial.

Moradora de Niterói, Eliane Matuck (52) começou a correr na areia, há 20 anos, quando levava o filho à escolinha de futebol, na praia. Depois de algum tempo, passou para o asfalto, e, ao cruzar com um professor da academia que frequentava, aceitou o convite para contratá-lo como seu treinador, a fim de melhorar o desempenho. De lá para cá, são muitas provas, tendo, inclusive, conquistado o quinto lugar geral na Corrida das Academias CAIXA 2016.

“Treino duro, mas amo corrida. É minha terapia. É o momento em que organizo tudo na minha mente, meu dia começa melhor. Se viajo, sempre procuro saber se tem lugar para correr. É um vício mesmo (risos). Sempre procuro treinar e melhorar, para não parar no tempo e não deixar o corpo acomodar. Por isso, subir ao pódio em quinto geral feminino, ao lado de meninas bem mais novas, é uma vitória enorme para mim.”, conta Eliane, ansiosa para a Corrida da Mulher CAIXA 2017.

Com percurso de 7,5 km, a prova será realizada às 8h, com largada acontecerá na altura do Corte do Cantagalo. As mulheres que participarem do evento terão à disposição massoterapia, alongamento, hidratação e alimentação e todas  que completarem a prova ganharão uma medalha exclusiva. As cinco primeiras colocadas no geral ainda levarão troféus. Além disso, haverá premiação para as três primeiras equipes com o maior número de inscritas (empresas, colégios, universidades, academias, personal trainer, grupo de corrida etc).

As atletas inscritas receberão Bag (Sacola de kit), Viseira corredora em Dry e Camiseta Poliamida Dry. A Corrida da Mulher CAIXA é organizada pela Spiridon Eventos, com patrocínio CAIXA e Governo Federal. O evento conta com parcerias da Prefeitura do Rio, Appai e Rádio MANIA. Apoio Suco do Bem.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s