11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo abre o calendário com novas dinâmicas

Atenção, corredores paulistas: a 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo abrirá, mais uma vez, a série de grandes eventos de corrida de rua na temporada 2017. A famosa competição com 21,097 km irá acontecer no dia 19 de fevereiro e terá largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu. O evento também conta com uma prova de 5 km com largada as 6h40 da Categoria Elite (feminino e masculino) e em seguida, Atletas com Deficiência, Elite Masculino, Geral e Pelotão Premium. A largada da menor distância será ás 7hrs.

Com o intuito de evitar que ”pipocas” se infiltrem com maior facilidade nos serviços dos corredores pagantes, algumas dinâmicas serão implatadas na prova como controle de acesso com monitores na largada, monitoramente e avisos nos postos de hidratação informando que somente os corredores inscritos poderão consumir água, aviso nas camisetas dos staffs na arena e no percurso, corredores sem número de peito serão convidados a se retirar em dois pontos antes do pórtico de chegada da prova, area de lanche, água e medalha será fechada com grades para que somente corredores com número de peito consigam acessar e outros.

Para outros tipos de “pipocas, aqueles que recebe um número de uma pessoa inscrita para ser duplicado, após a prova, as pessoas que tiverem número duplicados reconhecidos pelas imagens terão seus resultados excluídos. Há ainda o que se inscreve como idoso e não tem direito a essa categoria. Neste caso, desde 2016, a Yescom vem excluindo a pessoas dos resultados, comunicando os mesmos formalmente sobre sua conduta. A partir de 2017, excluirá essas pessoas de seu banco de dados, impedindo novas inscrições do mesmos.
A retirada do kit de participação, juntamente com o chip cortesia, será nos dias 16 e 17 de fevereiro das 11h às 21h, e no dia 18 de fevereiro das 11h às 17h, na Loja Centauro – Shopping West Plaza. Não haverá entrega de kit no dia da prova, nem depois da mesma, como consta no regulamento.

Com mais de uma década de história, a Meia Maratona Internacional de São Paulo já se tornou referencia no calendário nacional, sendo o primeira grande desafio da temporada. Sua importância pode ser comprovada pela presença das principais estrelas nacionais e destaques do exterior, que enfrentar percurso rápido e técnico pelos ruas da cidade. Além disso, a grande participação de amadores ratifica essa condição.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s