Mary Keitany vence a Maratona de Nova York pela terceira vez

A queniana Mary Keitany consagrou-se campeã da grande Maratona de Nova York pela terceira vez na manhã do último domingo, dia 06. Cravando o tempo de 2h24min26s, a corredora de 34 anos ainda bateu o seu recorde em 1s mais rápida do que no ano passado.

Completando o pódio, o segundo lugar ficou com a também queniana Sally Kipyego, com 2h28min01s e o terceiro com a ameriana Molly Huddle (2h28min13s).

Já no masculino, Ghirmay Ghebreslassie, da Eritreia, venceu a prova aos 20 anos de idade com o tempo 2h07m51s. Com o feito, ele se tornou o mais jovem a vencer a maratona. O segundo lugar do pódio ficou com o queniano Lucas Rotich (2h08m53s) e o bronze com Abdi Abdiraham (2h11m23s), somali naturalizado americano. O campeão do ano passado, o queniano Stanley Biwott quebrou no quilômetro 16 devido a uma lesão na panturrilha direita.

Campeão dos homens no ano passado, o queniano Stanley Biwott desistiu da corrida durante o 15o quilômetro, devido a lesão na panturrilha direita. Na maratona dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, Biwott abandonou durante o percurso por problemas estomacais.

Nesse ano, a corrida que tem largada em Staten Island, passa pelos distritos do Brooklyn, Queens, Manhattan, Bronx e termina no Central Park. Cerca de 50 mil pessoas participaram da prova que tem como 30% deste número, corredores estrangeiros e mais de 10 mil voluntários trabalharam pelas ruas da cidade americana.