Ayrton Senna Racing Day vem aí!

Corredores, atenção! Quem ainda não confirmou presença na prova Ayrton Senna Racing Day? A corrida de revezamento acontecerá no dia 04 de setembro, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Nesse ano, a prova fará uma homenagem aos 25 anos do tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1, época em que o piloto defendia as cores vermelha e branca da McLaren e que também marcou o auge de sua carreira no automobilismo.
Depois de conquistar as suas primeiras vitórias na F-1 e terminar em terceiro no mundial de pilotos em 1987, faltava-lhe uma sequência constante de pódios e pontos que lhe desse chance de ganhar o campeonato.

Após impressionar pilotos e chefes de equipe com seu desempenho extraordinário mesmo em condições muito inferiores de equipamento , Ayrton Senna se tornou piloto oficial da equipe McLaren em 1988.

A disputa em seus primeiros dois anos foi, basicamente, contra o companheiro de equipe, Alain Prost, onde levou a melhor em 1988. Após o rival ter conquistado o título de 1989, Senna continuou na McLaren em 1990 e superou novamente o francês, que desta vez pilotou pela Ferrari.

Já em 1991, ano do tricampeonato, o grande adversário de Senna seria Nigel Mansell. Com quatro vitórias nas primeiras quatro corridas, Senna abriu uma boa vantagem e, mesmo com a melhora da Williams durante a temporada, conquistou o título com 24 pontos de vantagem para o britânico.

Nas três vezes em que foi campeão, Ayrton sacramentou suas conquistas no autódromo de Suzuka, no Japão. Durante os anos do Tri, Senna venceu 8 corridas em 1988, triunfou 6 vezes em 1990 e adquiriu 7 vitórias em 1991. São 21 vitórias entre as 41 que conquistou em toda a sua história na Fórmula 1.

Para comemorar os 25 anos do Tri e também da primeira vitória de Senna em Interlagos, nada melhor que repetir o que nosso tricampeão fez: pisar fundo e acelerar só com a sexta marcha para receber a bandeirada no 13º Ayrton Senna Racing Day, uma das provas de revezamento mais tradicionais do Brasil.

As inscrições estão abertas, custando 124 reais e o kit do atleta é composto por camiseta, viseira, gym sack, toalha e pulseira especial entregue para todos os atletas Olímpicos e Paralímpicos com uma mensagem de motivação e inspiração do nosso campeão Ayrton Senna. É possível fazer a prova em dupla, em quarteto ou octeto.