Nike lança Air Max 1 Ultra Flyknit

Já faz quase três décadas que o Air Max 1 apresentou – pela primeira vez – a cáspsula de ar visível, uma tecnologia inovadora que transformou o design dos tênis e deu início a uma série de modelos que ficaram tão famosos que ganharam celebração anual. Hoje em dia, esse ícone atingiu um novo marco e se uniu à transformadora tecnologia Flyknit para criar o Nike Air Max 1 Ultra Flyknit , o Air Max 1 mais leve de todos os tempos.

Aperfeiçoado após experiências com vários protótipos, comandadas por Ben Yun – designer chefe do projeto, o tênis traz uma estrutura Flyknit mais maleável na região dos dedos e da língua, para garantir ventilação. Já no calcanhar, a construção mais firme melhora a sustentação. Uma faixa vermelha sem costuras, logo acima da entressola, estabelece um elo com o Air Max 1 original. E o ultra tooling leve e flexível garante ainda mais conforto.

Segundo o americano Tinker Hatfield, designer de calçados da Nike, o tênis está cada vez mais leve e com com zonas de alto desempenho. Além disso, sua estrutura é reforçada pelo design hyper-fuse do cabedal e está reforçado com o hyper-fuse, para dar sustentação ao formato do calçado. “Esse é o modelo mais confortável e leve da história da família Air Max. A gente mal percebe que tem alguma coisa nos pés. Queríamos prestar uma homenagem ao conforto e ao design do Air Max 1, deixando-o ainda mais simples. A ideia é que nada interfira nos fundamentos básicos desse tênis”, disse.