Allyson Felix se diz preparada para revezamento da Olimpíada

Todo mundo que é fã de atletismo não vê a hora da modalidade estrear nessas Olimpíadas. Mas, felizmente, a espera já está acabando: a partir de amanhã, dia 12, começam as competições que prometem esquentar ainda mais a cidade olímpica.

Uma das atletas mais aguardadas é a americana Allyson Felix, uma das maiores velocistas do mundo, dona de quatro ouros e duas pratas conquistadas em Olimpíadas( Atenas 2004, em Pequim em 2008 e Londres em 2012). Em coletiva, Felix comentou sobre a rivalidade com as jamaicanas, estas que são as donas das provas de velocidade no atletismo. “Nós sempre tivemos uma grande rivalidade com a Jamaica e aqui não será diferente. Acho que, tanto nas provas individuais quanto nos revezamentos, essa rivalidade continuará a existir, e acredito que daremos um grande show para o público .”

Nessa Olimpíada, a velocista não alcançou a marca para competir os 200m, ficando um centesimo de segundo da Terceira e última classificada do país para os Jogos, a americana Jenna Prandi. Integrante da equipe de revezamento do 4×400 rasos e do 4×100 rasos, Felix disse que não sabe se fará parte do time e que essa, é uma decisão dos treinadores. Se tudo der certo, ela compete no sábado, dia 13, às 11hrs da manhã.