O poder do azul

Antes de dar fim no expediente, tenho costume de olhar pela última vez a minha caixa de e-mail. Na quinta, no dia 07 de julho, não foi diferente: fechei os arquivos e fui olhar a caixa que se encontrava com uma mensagem nova. Cliquei e pronto: meus olhos brilharam com o convite da Powerade Brasil para viajar até o Rio de Janeiro com o objetivo de ficar ficar por dentro das (boas) novidades que eles prepararam para os Jogos Olímpicos.

Para quem não sabe, a marca de isotônico é a patrocinadora oficial do evento Rio 2016 e como de costume, gosta de surpreender não só os atletas, mas também toda a imprensa, blogueiros e todos que vivenciam o esporte na pele e transferem emoções e conteúdos para todos. De alguma forma eu poderia dizer não? Claro que seria impossível: o sim foi confirmado e no dia 14, lá estava eu embarcando para a Cidade Olímpica e Maravilhosa. Mini-mala pronta, coração ansioso e…partiu Rio!

Chegando lá…

Antes de entrar no avião, uma surpresa: olho para o lado e está o influenciador e corredor parceiro Leopoldo Longo, acompanhado do Leonardo do blog Corre Sampa e Ramon Costa, do Nada, Pedala e Corre. Se a viagem já estava boa, ela acabava de ficar ainda melhor. Desembarcamos juntos e na saída do aeroporto Santos Dumont – localizado na região sul da cidade – uma van da Powerade esperava por nós para levar até a academia BodyTech do Jardim Botânico, uma academia que ficava praticamente ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos turísticos do Rio e que receberá competições olímpicas. Nesse momento, encontrei com outros blogueiros e influenciadores como o Running News, Corrida UrbanaFrango com Batata Doce, Acordei Disposta, Donas da Bola, Esporte Tudo, Atividade 360, JM MaratonaCorre Mulherada, Run Vanessa Run, Corre Nada e entre outros..

Na recepção da academia, dou de cara com uma velha amiga Sheila Zanesco, a pessoa quem me fez o convite e cuida tão bem da marca há tempos. Agradeci pessoalmente o convite e em seguida, peguei meu kit antes do evento começar. Fomos direcionados para uma sala no piso superior e nele, descobrimos finalmente as inovações para o evento esportivo mais importante do mundo.

Rio 2016: um evento para fazer história com a Powerade

Escolhida para hidratar e servir os atletas nesses Jogos, a Powerade não só investiu nas ações dentro de quadra como muito de nós poderíamos pensar: não. A equipe pensou em todos que participarão nas Olimpíadas, seja jogando ou assistindo e assim, eles lançarão um site com um formato interativo cheios de informações sobre todos os esportes olímpicos. Isso mesmo: não vamos perder nenhuma informação que serão separadas por categorias divididas em honra, heroísmo, lideração, agilidade e entre outras.

As informações geradas no site responsivo, funcionando no tablete, tv e outros aparelhos e estarão no programa SportsCenter da emissora SporTV, alocado da emissora. A plataforma ficará disponível todos os dias das Olimpíadas, a partir do dia 03 de agosto e graças ao conteúdo, servirá para ajudar na produção de matérias para muitos veículos que ou não tiveram a oportunidade de irem cobrir ou que desejam pontuar mais e não tiveram acesso in loco no evento.

Informar o público com material amplo, em uma operação full time, fácil acesso e com pessoas analisando e produzindo estatísticas dos momentos olímpicos é um dos compromissos da marca que pensou em tudo isso e desenvolveu uma campanha para cravar ainda a sua missão. Nela, exibida para nós dentro do evento, mostra que o atleta entra em patamar de cavaleiro, mas não é aquele que herda dons ou regalias, mas sim persiste e insiste para ser o melhor. Nenhum guerreiro nasce guerreiro, assim como nenhum atleta nasce atleta: é necessário amor e dedicação no esporte para que todos achem a glória. Muito pertinente e intensa, a campanha foi muito bem elaborada e retratada exatamente o que queríamos ver.

Vídeo:

Junto a ela e o site, a marca produziu inovações para as competições: a primeira delas, é a Power Tower, que é uma torre de resfriamento rápido que sustenta os Power Squeezes, com o isotônico azul da marca, o Powerade ION4, primeiro isotônico a repor 4 dos minerais perdidos durante a transpiração: sódio, potássio, magnésio e cálcio. É o novo carrinho para o voluntário levar durante a competição e para o atleta se hidratar. Ele comporta 20 squeezes e é abastecido com gelo e não deixa o liquido esquentar. Durante os Jogos, por conta das regras, ele não poderá ficar exposto dentro do campo, mas estará no Centro de Treinamento Olímpico a disposição de todos os atletas.

O Power Squeeze também virá com novidade e nessa edição personalizada, todos os atletas terão seu nome ou apelido estampados na garrafinha, assim como os voluntariados, mas em outra versão.Além de toda essa explicação, o biomecânico Luis Mochizuki, professor da USP mostrou utilizando dados do ex-atleta olímpico Nalbert qual foi o nível de esforço do mesmo durante uma partida e nos mostrou estatísticas sobre a força do saque, a energia gasta e outras. Dados realmente surpreendentes até mesmo para Nalbert, pessoa com extrema simpatia e carisma. Sua presença no evento de um tempero diferente, já que ele sabe se expressar e faz isso com um domínio único, assim como fazia dentro de quadra.

Kauana_e_Poldo_Bike

Poldo e eu

Em seguida a isso, fomos convidados para uma super aula de spinning que utilizava os dados de cada participante em uma espécie de competição. Difícil e desafiadora, a aula foi ministrada pelos professores da BodyTech, dentre eles o Philipe Tavares e após o término, todos sabiam como tinham ido, graças aos elementos exibidos na tela. Tudo muito divertido, claro e ainda deu um clima competitivo para a aula.

E assim terminou o evento, com endorfina correndo pelos nossos corpos e a satisfação de que a Powerade estará fazendo um grande trabalho durante esse momento tão especial para o Brasil. Aos amantes do esporte, se preparem que teremos conteúdo do bom e que nos farão ficar ainda mais interados nessa época que será inesquecível. Parabéns a todos da Powerade pelo convite, primeiramente e pelo excelente evento. Nos vemos em breve aí na Cidade Maravilhosa!

E ah, esses foram os meus presentes super personalizados:

Bola Mikasa autografada pelo mestre Nalbert

 

Power Squeeze personalizado com meu nome