A procura do ‘pace’ perfeito, D2?

O bom dessa vida é sempre se surpreender com as pessoas que a gente admira. Comigo acontece quase o tempo todo, já que só me cerco de gente do bem e que faz acontecer não importa como ou o quê e embora essa pessoa não seja íntima ou tampouco saiba que eu existo, tive a mesma sensação de surpresa e de certa forma orgulho, por ela ter mudado seus pensamentos, rotina e obviamente, sua vida.

Estou falando do rapper Marcelo D2, um dos meus ídolos de vida. Cresci ouvindo e decorando o rap desse carioca que faz a cabeça de muitas pessoas e de muitas gerações. Já perdi a conta de quantos shows estive só para ouvir sua boa música e voltar inspirada para o meu dia-a-dia. Entretanto, o que eu nunca esperava era vê-lo dentro de um ambiente que para mim é comum, mas para ele, bem…Meio impossível de pensar em estar envolvido.

Pois é, o Marcelo D2 virou corredor – e dos bons! Graças a velha amizade com o cantor Seu Jorge – este já apaixonado pela corrida – D2 foi desafiado a começar a correr pelo amigo. De início, meio intrigado, ouviu a sugestão e disse que não conseguiria. Mas, até que um dia, ele finalmente começou e pronto: apaixonou-se por esse esporte que mudou a sua vida.

Ele também disse em sua corrida montada pela Nike Brasil “Nunca é tarde” realizada no Rio de Janeiro, que desde quando tornou-se um corredor, não bebe mais, aproveita mais o dia, tem mais disposição e rende muito mais nos shows. Além disso, conseguiu com a Nike, suporte para aperfeiçoar sua corrida, como a treinadora Fernanda Keller para montar os treinos e dar direcionamento e excelentes materiais esportivos para fazê-lo não desistir e sempre melhorar.

Infelizmente não estive presente na corrida dele, mas assisti na íntegra tudo que aconteceu e me senti participando. Vi um outro D2, o meu ídolo completamente transformado, agora do esporte, do bem-estar e motivando pessoas a também começarem a correr. Para os que tiram sarro, saibam que ele hoje tem um pace melhor que muito corredor por aí, mesmo sendo um frequentador da noite e amante do fumo. E de quebra, inspira dentro e fora do asfalto pelo ser humano que é e por tudo que faz. Sem dúvidas, “a procura do pace perfeito”, agora, é também nome de rap com autoria do melhor que o Brasil tem.

Para finalizar: parabéns Marcelo D2 pelo exemplo que vem dando, pelas palavras que você diz todos os dias e em todos os shows e por fazer com que quem seja seu fã, se motivar com cada passo seu. Parabéns também à Nike por não só incentivar as pessoas não famosas, mas também aquelas que atingem um grande público e que certamente farão com que muitas comecem a correr e a se apaixonar. Parabéns à todos que organizaram a corrida Vem Junto do D2 e toda a produção!

E ah, nunca é tarde para mudar, transformar e ter uma vida melhor. Nunca é tarde!