Manifesto – Maratona do Rio

É, corredores: a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro está chegando! Nesse ano, por conta do ano olímpico, a prova acontece um pouco mais cedo no calendário running, no dia 29 de maio e promete levar cerca de 29 mil corredores para as ruas da cidade carioca.

Com a intenção de se aproximar do público que sempre prestigia a prova, a equipe da Maratona do Rio criou um Manifesto que leva o nome “time maratona do Rio”. Publicado no site oficial da corrida (clique aqui para acessar), o manifesto certamente arrepiará a todos aqueles que estarão na competição na semana que vem. Se você – assim como a editora do site, Kauana Araújo – estiver a caminho do Rio de Janeiro e queira se emocionar, leia na íntegra logo abaixo – e deixe o coração bater mais forte! Além disso, aproveite e mande a sua história para a organização que está publicando todas que recebe para todo mundo se inspirar!

“Quando treinamos durante um ano inteiro, quando fazemos amigos pelo simples prazer de correr com alguém ao lado, quando pegamos chuva e sol, quando faltam apenas mais 5 km, quando ousamos dar o primeiro passo… Não importa o motivo: somos todos o #timemaratonadorio.

Somos o #timemaratonadorio porque sabemos que é difícil encontrar alguém que após percorrer uma das paisagens mais lindas do mundo não tenha tirado de dentro do peito, muito mais do que seu número de identificação.

Somos o #timemaratonadorio porque provamos a cada passada a nossa capacidade de reação diante das adversidades, porque conseguimos buscar força suficiente para alcançar os nossos objetivos.

Somos o #timemaratonadorio porque sabemos, como ninguém, temperar experiências de vida com adrenalina e, através dessa mistura, derrubar uma das maiores barreiras já inventadas pelo homem: ele próprio.

Mais do que bater recorde para os outros, temos aquela disposição infinita de bater recordes para nós mesmos. E, quando isso acontece, advinha?

Pois é, somos o #timemaratonadoRio.

Mas, até aí, poderíamos estar falando de qualquer esporte, certo? Mas com a Maratona é diferente. É o esporte individual mais coletivo que você vai praticar na vida. Somos todos nós, atletas, amadores, famílias, amigos e público, o time #maratonadorio.

E por isso, queremos contar essa história para todo mundo que encontramos dentro e fora do percurso.
Queremos acompanhar o membro dessa tribo dos Maratonistas do Rio do primeiro ao último parágrafo.

Queremos ler e reler capítulos.
Queremos dar pausas juntos.
Suspirar juntos. Descansar. Imaginar. Treinar. Arriscar. Tudo junto.
Sabemos que, profissionais ou amadores, todos vivemos as mesmas dores,
Os mesmos medos, os mesmos anseios e as mesmas angústias
Que o #timemaratonadorio supera junto.

É por isso, que, quem faz parte do #timemaratonadorio sabe que uma história é ainda melhor quando criada, contada e compartilhada em grupo. Seja ele o grupo de elite ou do grupo de amigos do bloco 3. É da jornada de todos que nascem as histórias inspiradoras.

E, agora, nasce também um convite. Venha fazer parte do #timemaratonadorio. Para fazer parte, conte sua história, e venha viver ela com a gente.”