NikeWomen Victory Tour Rio é nesse final de semana

Depois de muito treino realizados, suor, cansaço e endorfina, finalmente o tão aguardado dia chegou. Nesse domingo, dia 10 de abril, acontece pela primeira vez no Brasil a NikeWomen Victory Tour, a versão carioca da maior série de eventos para mulheres do mundo.

O palco da etapa brasileira? O Sambódromo da Marquês de Sapucaí, cenário perfeito para inspirar e fazer o coração bater mais forte. O evento é composto por uma corrida de 21km – com largada às 08h14 e por um treino especial de duas horas do Nike Training Club, o NTC, com início às 09h44. A meia maratona será liderada pela triatleta e Coach Fernanda Keller e já o NTC será comandando pelas Master Trainers Fernanda Queiroz e Manuela Rangel, além de participações especiais.

O percurso exclusivo da Meia Maratona para mulheres será o mesmo que os atletas olímpicos da Maratona de Rio 2016 irão correr. Com hidratação a cada 3km, haverão pacers do NRC do Rio e do NRC São Paulo para ditar o ritmo da prova – e motivar as corredoras durante os 21km. A prova tem passagem pelo Aterro do Flamengo, Arcos da Lapa e outros pontos turísticos do Rio.
Retirada do Kit

No sábado, as participantes terão uma série de atividades e palestras no Sambódromo, onde será retirado o kit do evento composto de camiseta de uso obrigatório, squeeze, viseira (corrida), faixa de cabelo (NTC) e sacola. O local contará com exibição dos produtos Nike para Corrida, Treino e Casual, além de muitos serviços exclusivos.

O cronograma será esse:

13hrs – Dicas de nutrição esportiva com Manu Rangel
14hrs – Dicas de percurso com a coach NRC Luiza Felippa
15hrs – Jornada NWVT com Fernanda Keller
16hrs – Dicas de percurso com o coach NRC João Magalhães
17hrs – Psicologia do esporte com Vanessa Protásio
18hrs – Espirito Olímpico com o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima

Corrida

A área de corrida, chamada de Nike+ Run Club Lounge, terá demonstração de com o monitorar o seu progresso com o Nike+ Running App e se motivar através da comunidade Nike+, acesso a experts em produtos e serviços. As corredoras também terão acesso em primeira mão aos 30 dias de teste de produto do novo Nike Free RN Flyknit, benefício exclusivo para os compradores do produto em nike.com.

Treino
A área de treino tem o mesmo objetivo e conta com consultoria de looks, teste de produto e acesso a NTC Trainers para dicas e criação de programa de treinos personalizado no Nike+ Training App para a necessidade e interesse de cada participante. Além do acesso exclusivo aos compradores de Nike.com a 30 dias de teste do mais novo lançamento da categoria, o Nike Free Transform Flyknit, que também já está disponível.

Casual

O Estúdio SNKRS celebra a cultura sneaker para elas e oferece, além de muita informação sobre os últimos lançamentos da Nike, serviços como limpeza de tênis e customização de cadarços e deubré específicos da prova.

As visitantes poderão conferir de perto a nova família Nike Free, modelos de corrida e treino com pisada natural. A camiseta “finisher” Dri-Fit Contour especial da corrida, o lançamentoMetcon 2, o sneaker Air Force 1 Flyknit Low e a versão NikeLab x Gyakusou do LunarEpic Flyknit.

Elas ainda poderão personalizar seu look para o dia do evento, como cabeleireiros e manicures à disposição, além de massagem e crioterapia no pós-prova. Outro destaque será a exposição dos uniformes que serão utilizados pelos atletas brasileiros das modalidades de Futebol, Basquete e Atletismo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e as visitantes poderão ainda conhecer a mala completa que os atletas levarão consigo para a Vila Olímpica em agosto.

No final do evento, Seu Jorge e Pretinho da Serrinha encerraram a festa com um show para elevar ainda mais a energia.

Percurso da prova: