Correndo para ajudar

A promoção dos programas e projetos sociais está ligada as mais diferentes instituições e agentes. Por mais que sejam diferentes, concluímos que a implementação dos mesmos tem como um fim promover valores e comportamentos.

Esses projetos lidam com o desenvolvimento pessoal, com o sonho de ascender profissionalmente, com a ampliação dos vínculos sociais, com a diversão, com a formação de caráter e com a melhora da condição e qualidade de vida.

Portanto, entendendo o esporte a partir de uma dimensão heterogênica, acreditamos na importância do desenvolvimento do vínculo esporte/sociedade, visando o bem-estar do ser humano, atendendo as necessidades específicas de cada instituição.

Baseado nisso, a MundoRun.rio organizou o evento “Correndo para Ajudar”, que teve os seguintes os objetivos: incentivar a solidariedade, melhorar o funcionamento do organismo, elevar a auto-estima, promover trabalho em equipe.

O evento aconteceu no dia 12 de março, às 7:30h. Foi cobrada uma inscrição, num valor simbólico e 2 kg alimentos que foram doadas à Instituição Obra do Berço. No total, foram arrecadados 200 kg de alimentos e mais de cem pessoas participaram.

A nós, uniram-se as empresas Maria Fruteira, que ofereceu sucos naturais e saladas de frutas e Jorge Luiz Pires Massoterapia, que disponibilizou massagem.

A lição deste evento foi ter a certeza que, em meio ao caos humano e social que vivemos, emerge do interior de cada um de nós as soluções mais criativas e criadoras, os valores mais nobres e sagrados, a energia mais dinâmica e poderosa: a Solidariedade! É ela que mais aproxima os seres humanos da ideia de uma energia divina. Solidariedade é amor, é esperança, é luz. Eterna gratidão!