Nike lança modelo que completa a evolução da linha Free

Em 2004, a marca americana lançou a Nike Free que abalou o mundo running e ontem, dia 26, ela apresentou o modelo Nike Free RN Distance, que traz a combinação de duas tecnologias: a Nike Free e Lunarlon. A primeira, consiste no solado para um movimento natural do pé e o segundo, garante amortecimento macio, disponíveis nos modelos Flyknit Lunar 3, LunarTempo e no LunarGlide 7.

Voltado para treinos diários e para provas de média e longa distância, o tênis é para corredores neutros e traz um cabedal em mesh, com suporte e conforto, e de alta costura. Além disso, vem com cabos Flywire que facilitam o encaixe e permitem que o tênis “abrace o pé”, proporcionando mais segurança nas passadas.

Nike-Free-RN-Distance-640x420

Para Chuck Gatchell, vice-presidente da categoria run natural da marca, o tênis é indicado para quem usa o modelo Free 5.0 e quer mais segurança e amortecimento para ir mais longe. “Também serve como porta de entrada para quem nunca experimentou a linha Free”, completa.

Pesando 250g no masculino e 207 no feminino, o tênis é voltado para corredores neutros e custa 499 reais. Ele já está disponível no site nike.com e na loja da Nike em Ipanema, no Rio de Janeiro. A partir de fevereiro de 2016, o calçado poderá ser encontrado nas lojas em todo Brasil.