Nike apresenta a sua mais nova plataforma, a “Vem Junto

A Nike finalmente deu o pontapé inicial para a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Faltando menos de um ano para o início das competições, o evento de apresentação das ações para o grande dia aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio.

Apresentado pelo músico e corredor Seu Jorge, a marca revelou seus planos para a jornada rumo ao maior evento esportivo do planeta, com a presença da imprensa, executivos e também com seus atletas profissionais.

Para Cristian Corsi, presidente da Nike do Brasil, o compromisso da marca é tanto com os atletas do dia-a-dia quanto com os de elite. Dessa forma, ele explicou que a Nike vai continuar inspirando os seus atletas amadores por meio de produtos e serviços como o Nike+Run Club,Nike + Running APP, Nike + Training Club e a sua mais nova plataforma, a Vem Junto, uma ferramenta digital que reúne ideias e pessoas com motivos para correr para convidar outras pessoas a se engajarem no movimento.

O Vem Junto permite que os usuários criem suas corrias por uma razão, paixão ou causa, além de descobrirem corridas já criadas que tenham temas que motive a participar. “Essa é uma maneira de inspirar ainda mais a transformação por meio do esporte e um estilo de vida mais ativo e saudável”, comenta Henry Rabello, VP de Marketing e Olimpíadas da Nike do Brasil.

Mais de vinte atletas de elite como Ana Claudia Lemos, Aldemir Gomes, Fabiana Murer, Fernando Fernandes, Fernanda Garay, Malcom e Luan Oliveira se juntaram ao movimento – e reforçaram o convite aos brasileiros no dia em que a plataforma abriu para o público.

O Vem Junto é apenas uma parte do plano da Nike: partindo do compromisso de estimular a atividade física infantil, que iniciado em 2013 já beneficiou mais de 56 mil crianças no Brasil, essa iniciativa de longo prazo tem o objetivo de celebrar o esporte e a atividade física e desenvolver o hábito e a paixão pela vida ativa. Para criar ou saber mais sobre as corridas, acesse o site oficial (www.nike.com.br/vemjunto).

A marca vai buscar esse objetivo estabelecendo uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, para ampliar o acesso ao esporte graças à revitalização de 21 centros recreativos da cidade – chamados de Vilas Olímpicas. Cada Vila vai receber programação esportiva além de outros serviços da Nike e a primeira a ser beneficiada pela parceria será a de Encantado.