Fila lança novos modelos de tênis running

Foto: ENERGIZED FILA ZIMWI ®

Nessa semana, a marca Fila divulgou as suas apostas para o próximo semestre com o lançamento da linha tecnológica Fila Energized. A novidade reúne quatro modelos de tênis de corrida, dedicados cada um para um tipo de corredor diferente, mas todos com a mesma tecnologia, a Energized Ribbons, que traz um amortecimento biomecânico com unidades independentes que potencializam a absorção de impacto – e traz maior suavidade para a transição da passada e se adaptam a cada momento da pisada.

Chegam ao mercado os produtos Zimwi, Masai e Kasi, além do tradicional Kenya Racer que chega a sua terceira geração. O Energized Fila Zimwi é inspirado na lenda de Zimwi, que transforma o medo em motivação e foi desenvolvido para auxiliar os corredores a superarem seus medos/desafios e encontrarem o melhor potencial dentro de si. Confortável e estável, o calçado conta com dupla camada de amortecimento com a tecnologia Energized Ribbons e é ideal para treinos longos e corridas de recuperação muscular.

Já o Energized Kasi foi inspirado nos velozes caçadores da tribo Masai, localizada no Quênia. Ele foi testado por mais de mil quilômetros sem perder o seu potencial e foi projetado para uma transição rápida e conforto na extensão plantar. Além de tecnologia e performance, uma intensa pesquisa de toda marca foi feita sobre a cultura e os costumes africanos, descobrindo lendas e tribos e locais que por sua vez os inspiraram a criar produtos ainda mais inovadores.

O Energized Kenya Racer, produto oficial do Fila Kenya Rynning Team em sua terceira geração foi elaborado com a participação ativa dos atletas quenianos e pesa 176g, cerca de 70g a menos que o antigo modelo da linha. O tênis ainda apresenta novas tecnologias no solado, além de cabedal completamente reformulado.