Maratona de Curitiba: inscrições seguem abertas!

A Maratona de Curitiba considerada uma das provas mais difíceis do Brasil acontece no próximo mês no dia 15. A prova será realizada no feriado da Proclamação da República e promete reunir cinco mil atletas, com largada na Praça Nossa Senhora de Salete às 7hrs.

Famosa por seu alto nível técnico e premiação altíssima, já que distribui 60 mil reais aos vencedores, a corrida também conta com percursos de 10 e 5km. Nas últimas edições, o domínio da prova tem sido dos africanos, em especial dos quenianos: David Bowen é dono de umas das melhores marcas do evento com 2h19min39seg. O domínio queniano segue ainda com Malakuen Jipkogei, campeã da edição de 2013, e da dupla Fred Kogsei e Jacklyne Rionoripo, campeões da Maratona Caixa de Curitiba 2014.

Os brasileiros Alessadro Souza, Adriana Domingos, João Marcos Fonseca e Conceição Oliveira foram os que mais se aproximaram do título com os vice-campeonatos da prova e para esse ano, o que se espera é uma um duelo entre os africanos e o pelotão verde-amarelo.

As inscrições para a corrida seguem abertas e podem ser feitas através do site: http://www.sportpass.com.br/Maratona-Caixa-de-Curitiba. Neste mesmo link é possível checar os percursos e mais detalhes do evento, como programação e regulamento. Elas seguem até o dia 11 de novembro ou atingir o limite técnico de 5 mil atletas.