Carla Moreno é a campeã da Mizuno Uphill Marathon de 2015

As cidades de Treviso, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, receberam no final da tarde e no início de noite deste sábado a terceira edição da Mizuno Uphill Marathon. Após os 42 km de percurso, a vitória feminina ficou com a triatleta Carla Moreno. Ela terminou a prova em 3h40min40s. Já no masculino, a vitória foi de Marcelo Rocha, com 3h12min11s.

Atleta patrocinada pela Mizuno, Carla ressalta que essa foi apenas sua segunda maratona. “A pior parte foi do quilômetro 37 ao 40, em que eu comecei a ter cãibras. Eu estava inteira, mas as minhas pernas já não respondiam mais, e foi onde eu comecei a andar, e depois vim trotando até chegar no final”. Com a vitória, os dois atletas ganharam o direito de correr na Maratona de Amsterdã em 2016, com as despesas pagas pela Mizuno.

A prova, com 600 atletas inscritos, teve como diferencial o início às 16h30, em Treviso, e a chegada noturna. Na hora da largada, temperatura de mais de 20ºC e sol. No caminho, a Serra do Rio do Rastro ficou nublada e a temperatura caiu, mas sem o frio tão esperado pela maioria dos corredores.