Uma filosofia sobre pisada natural

Em entrevista exclusiva, o designer Chuck Gatchell, VP de natural running da Nike explicou um pouco sobre o conceito de pisada natural, construído na Nike.

Em nova coleção lançada no começo do mês de abril, a linha Nike Free não se encaixa ao jargão minimalista, utilizado por outras marcas de corrida. Segundo Chuck, a Nike prefere utilizar-se da filosofia de que cada atleta possui um movimento diferente na hora da corrida, além de ser capaz de desenvolver suas capacidades naturais de correr mais ou mais rápido.

 

Para aprimorar a cada ano e construir calçados baseados no gosto e na necessidade dos corredores, a marca faz constantes testes e pesquisa com diversos tipos de corredores. “Levamos sempre em consideração o que o atleta tem a dizer, seja ele amador ou de alta performance”.

Ele também comenta sobre a necessidade de adaptação do calçado.Os tênis Nike Free – que a cada temporada vem com novas cores e design – possuem sistema de progressão para atender quem está acostumado com mais ou menos amortecimento. Para aqueles que desejam ser introduzidos à esse tipo de tênis, o ideal é adaptar-se aos poucos com os modelos. O primeiro da linha, o 3.0 é o mais leve de todos e com menos amortecimento. Já o 5.0, o mais pesado e com maior amortecimento. O tênis intermediário é o 4.0 que é mais flexível que o 5.0 e vem com a tecnologia Flyknit assim como 3.0, com um cabedal leve, moldável e praticamente sem costuras.

Nike Free 3.0

Nike Free 3.0

Nike Free 4.0

Nike Free 4.0

Nike Free 5.0

Nike Free 5.0