Jawbreaker, o novo óculos da Oakley

A Oakley acaba de apresentar o seu novo modelo de óculos voltado para performance e ciclistas. A ideia do Jawbreaker foi inspirada no ciclista Mark Cavendish que ajudou a marca a trazer um óculos para velocidade.

Após mais de 100 interações e 9 mil horas de testes, surgiu o Jawbreaker, cujo nome tem origem no mecanismo giroscópico, articulado para separar a estrutura inferior ou o “maxilar” inferior da estrutura superior enquanto troca de lentes.

Sua estrutura foi inspirada em uma armadura com lentes de proteção únicas resistentes ao impacto e a marca usou um sistema de acompanhamento ocular para estudar as potencias melhorias para o campo de visão de um ciclista. A conclusão foi que que a periferia superior da lente é essencial para proporcionar o campo visual que os ciclistas precisam em termos de desempenho e segurança.

O modelo vem com a tecnologia Switchlock que permite mudanças de lentes rápidas e seguras para qualquer ambiente. Além disso, vem com um campo de visão extendido e com a tecnologia de lentes Prizm Road que aperfeiçoa a visão para os ciclistas, salientando as cores mais sensíveis aos olhos para que o usuário possa identificar e reconhecer mudanças sutis na textura da superfície das estradas.