Review: Nike LunarTempo

No começo de março, a redação do Donas do Asfalto foi convidada a experimentar o Nike LunarTempo, tênis inspirado no modelo Lunaracer, um modelo tradicional da marca – e é preferido pelos corredores mais velozes do mundo.

O desejo dos atletas era que os designers da Nike criassem um tênis leve, mas que também pudesse proporcionar velocidade às passadas. Nos primeiros movimentos com o calçado é possível perceber que ele atende bem ao pedido – e ainda surpreende.

Muito leve (175 gramas no modelo feminino e 209 no masculino), o LunarTempo vem com uma espuma Lunarlon que ajuda na flexibilidade e resistência do calçado. Essa espuma é colada a uma camada de phylon leve, melhorando assim a sustentação.

A editoria testou em diversos momentos como em treinos intervalados, provas longas e também em rodagens longas para comprovar de que ele pode ser utilizado no treinamento diário do corredor, mas também em dias de provas e principalmente, no momento em que o corredor deseja buscar o seu melhor tempo na distância.

Para os que não estão acostumados com calçados leves, o LunarTempo precisa ser testado aos poucos para caso haja à vontade em se correr uma prova longa com o calçado.
Uma das qualidades do calçado é a tecnologia Flymesh exclusiva da marca, que consiste em ser um material de sustentação com forro e sem costuras. Graças à ela, a ventilação e respiração dos pés acontece de forma rápida, além um ajuste perfeito e sustentação na medida certa. Aos adeptos de corrida com meia ou sem ela, o tênis pode ser uma boa alternativa.

As cores e design também deixam o tênis ainda mais completo, juntamente com um preço acessível para todos os bolsos; tanto o modelo feminino quanto o masculino custam R$349,90 e ele é vendido nas principais lojas do mercado de corrida e no site oficial da marca (nike.com.br).