Suplemento Sunwarrior, uma opção de proteína vegetal para esportistas

A Sunwarrior, fabricante americana de produtos naturais e orgânicos, traz ao Brasil um complemento nutricional que pode agradar os praticantes de atividades físicas em geral. A base de proteínas de grãos de arroz integral germinado, o Sunwarrior é composto pelos nove aminoácidos essenciais, além dos não essenciais, é uma proteína com perfil proteico completo e equilibrado.

“Se o indivíduo pratica corrida, caminhada, natação, triathlon ou qualquer outra atividade aeróbica, seu gasto calórico será mais significativo e sua necessidade proteica pode variar de acordo com o nível de treinamento, entre 1,2 e 1,6g de proteínas da dieta por quilo de peso corporal e geralmente para atingir essa recomendação, é necessário o uso de suplementos proteicos”, destaca Mariana Nacarato, nutricionista, consultora da marca no Brasil. “O consumo proteico adequado, principalmente no período pós-treino, auxilia na recuperação do músculo. Por isso, praticantes de corrida ou esportes outdoor, podem se beneficiar com a suplementação proteica”, destaca Nacarato.

Isento de glúten, leite e soja e corantes artificiais, o produto é indicado para diversos estilos de vida e idade, especialmente para vegetarianos e veganos. Por ser hipoalergênica, pode ser consumida por pessoas com intolerância à lactose ou alérgicas à proteína da soja e do leite. “Comparado a outras fontes proteicas, o suplemento não causa sensação de estufamento pela sua rápida digeo”, comenta o representante.

Segundo a nutricionista, é recomendado a ingestão de 1 porção de 21 gramas do produto ou de acordo com a recomendação do médico de cada indivíduo. Cada porção do suplemento oferece 17 gramas de proteínas, com 80 calorias e está disponível em três sabores: natural, baunilha e chocolate.

Para saber mais, acesse: www.sunwarriorbrasil.com.br