Nike + Training Club: um app que você precisa conhecer!

O ano novo é o melhor momento para estabelecer objetivos, dar início a uma nova rotina de exercícios e inspirar-se. A atualização do aplicativo Nike+ Training Club reúne várias novas funções e assim, apresenta uma rotina de exercícios totalmente renovada, estabelecida por atletas. O intuito é ajudar mulheres de todo o mundo a se conectar com a comunidade fitness e atingir suas metas pessoais em 2015. “O aplicativo Nike+ Training Club cria um elo entre a nossa comunidade de atletas”, diz Kerri Hoyt-Pack, vice – presidente de Marketing da Nike Women. “Agora, as mulheres poderão se comunicar usando o Nike Sport Feed, que permite organizar sessões de exercício com grupos locais e até enviar mensagens de incentivo para o mundo todo”.

 As atualizações de janeiro foram feitas com base nas ideias que surgiram a partir do relacionamento da Nike com a comunidade digital de mais de 65 milhões de mulheres. A nova versão atualizada do aplicativo traz maneiras novas, fáceis e divertidas de criar um elo com amigas, de incentivá-las e de compartilhar os próprios objetivos e conquistas. O Nike Sport Feed ajuda a usuária a estar sempre conectada com as amigas e com toda a comunidade N+TC. Um exemplo: depois que a usuária compartilha no feed uma sessão completa de treino, as amigas poderão parabenizar e clicar na descrição do treino, para praticar também. O Nike Sport Feed terá ainda treinos da semana e fotos geradas pelas usuárias – que poderão ser personalizadas.

Essa versão também inclui uma área para perfil e uma navegação aprimorada. O perfil rastreia o cálculo de créditos NikeFuel do usuário e mostra atualizações sobre amigos, minutos de treino e progressos no programa de exercícios. O visual da tela principal facilita o acesso a informações sobre treinos preferidos ou novos.

Compartilhar é incentivar!

As informações fornecidas pelas atletas revelaram que as usuárias do N+TC que compartilham os treinos mais de uma vez ao longo do primeiro mês de uso do app, treinam 80% mais naquele mês. Para incentivar ainda mais as mulheres, foram aprimoradas as funções de compartilhamento, tornando-as mais simples e divertidas. A versão atualizada do N+TC permite compartilhar fotos no instagram, facebook e no twitter. As atletas podem tirar fotos antes, durante ou depois do treino e escolher uma série de selos e papéis de parede disponibilizados. Em seguida, essas imagens podem ser compartilhadas com a comunidade e vão aparecer no Nike Sport Feed dos amigos.

NTCApp_1__square_600

Super treino Tabata: rumo aos melhores resultados

Além da atualização do aplicativo, está sendo lançado o Super Treino NTC Tabata. Nele, seis grandes atletas mundiais mostram como encaram os treinos mais intensos para atingir os melhores resultados. Praticantes de todos os níveis, que desejam reforçar sua rotina de exercícios neste ano, podem usar os treinos de nomes como Leticia Bufone, skatista brasileira Marlen Esparza, campeã  mundial de boxe ou Lea Wallace, quatro vezes campeã do NCAA All-American no atletismo.

Os treinos Tabata ajudam a preparar essas atletas para ter a energia necessária nas modalidades de cada uma – sejam os jabs ultravelozes de Marlen, as largadas super aceleradas de Morgan e Lea, as tacadas espetaculares de Michelle, as arrancadas de Kyah rumo ao gol ou as manobras impecáveis de Leticia. Surgiram na elite do esporte com o objetivo de ajudar os atletas a atingir o nível mais elevado de desempenho, graças a atividades eficientes. Nele, os atletas alternam entre exercício intenso (por exemplo, 40 segundos) seguidos por repouso (20 segundos). Eles repetem esse mesmo padrão ao longo de várias rodadas. O resultado é um treino que desafia o sistema anaeróbico e ajuda a melhorar a coordenação – dois fatores fundamentais para uma excelente forma física e desempenho esportivo de alto nível.

O Nike Training Club traz mais de 100 treinos e pode ser baixado gratuitamente nas plataformas IOS e Android. Ele está disponível em diversos idiomas, incluindo o português.