Nike + Run Club no Rio de Janeiro: diversão e muita corrida para os cariocas

Depois de férias, o clube de corrida da Nike no Rio de Janeiro trará novidades para os corredores da Cidade Maravilhosa, a começar pelo nome. Antes, conhecido como Nike+ Ipanema Running Club, agora passa a ser Nike+ Run Club (alinhado à estratégia global da marca de unificar os nomes dos clubes de corrida ao redor do mundo). Além disso, a partir de fevereiro, o clube contará com três sessões de treino por semana. O objetivo é servir a todos os tipos de corredores com serviços variados e uma equipe de treinadores e pacers apaixonados por corrida. Tudo isso, sem perder o lado social de fazer e cultivar novas amizades.

“O Nike+ Run Club é um convite para todos os cariocas — do não corredor ao maratonista –, a correrem e treinarem com a gente. Nosso time de especialistas Nike+ (treinadores, master trainers e pacers) tem a missão de inspirar e motivar as pessoas a se tornarem melhores atletas”, revela Nathalia Tercero, Diretora de Marketing para Corrida da Nike do Brasil.

Inaugurado em agosto de 2013, o Nike+ Ipanema Running Club inovou ao oferecer aos corredores cariocas um ponto de encontro semanal para o treino. Com hidratação diferenciada e adesão gratuita, a iniciativa foi um sucesso e teve a participação de cinco mil corredores até o final do ano passado. Agora, os treinos terão três sessões durante a semana: corrida às segundas e quartas-feiras à noite (a partir das 19h14), e Nike+ Training Club às sextas-feiras pela manhã (07h14). Toda segunda e sexta, o clube será itinerante e partirá de diferentes pontos da cidade. Às quartas, o Nike+ Run Club continuará tendo como ponto de encontro a Nike Ipanema.

Outra novidade será a programação variada de treinos em que  cada treino terá um propósito específico, sempre com o objetivo de tornar os participantes melhores, mais rápidos e fortes a cada sessão. O clube também preza o espírito de diversão e grupo, incentivando todos a correrem juntos, sem deixar ninguém para trás.

A mecânica para participação do Nike+ Run Club também mudou já que agora, o usuário terá que se cadastrar aos domingos, a partir do meio-dia, no sitewww.nike.com/corre para poder participar do clube. Uma agenda será publicada com antecedência e o corredor poderá se inscrever no treino mais apropriado para alcançar seus objetivos.

Em todos os dias, o participante terá uma estrutura especial para não ter que se preocupar com nada além de gastar energia e suar muito. Isso porque o clube oferece espaço para guardar os pertences, treinadores e um time ainda maior de pacers para acompanhar quem já corre ou quem está começando a praticar o exercício, hidratação e teste de produtos, além de fotógrafo para registrar todos os momentos durante os treinos.