Kenya Racer 2.0 e Kenya RIBBONS® Nandi

Não é à toa que o Kenya Racer 2.0 é o queridinho da vez pelos quenianos. Usado pelos primeiros colocados masculino e feminino na tradicional Corrida de São Silvestre de 2013, o calçado faz parte da coleção Kenya Racer, inspirada no DNA e espírito dos africanos.

Com o lema Hakuna Matata – o termo swahili que significa levar uma vida sem problemas – o tênis em sua primeira vez aos pés, mostra ser leve e confortável para a prática de corrida. Graças ao seu cabedal com menor peso e sem costuras, o tênis retém o suor e não causa irritabilidade. Vem com nova linha de cano mais anatômico, tela que fornece uma melhor respiração, ventilação e dinâmica no calce e peça no calcanhar para proteção do tendão de Aquiles.

 

O Kenya Racer possui janelas de borracha com aderência, entressola em EVA para maior amortecimento e flexibilidade, lingueta mais alta sem espuma e duas fitas para eliminar a possibilidade dela descer durante o momento do treino. Ainda traz uma palmilha que entrega mais conforto em solos mais baixos.

Suas tecnologias consistem em tela que se molda aos pés e oferece bom suporte e uma forma anatômica para um calçar perfeito, do modo que os corredores gostam e merecem. Também conta com a “Ever-Grip”, aplicada ao produto para garantir grip e tração superior em superfícies secas ou molhadas.

O tênis tem perfil para corredores leves e para aqueles que gostam de tênis leves. Caso você nunca tenha usado algo desse tipo, é necessário adaptação. Excelente para provas em que se busca performance e rapidez, fazendo jus, é claro, aos grandes africanos que os usam e alcançam sempre bons tempos. Você pode encontrar nas lojas Fila de todo Brasil ou em determinadas lojas apontadas no site oficial. http://www.fila.com.br/calcados/kenya-racer-20-2681.

O preço sugerido é R$349,90.

 

E dando continuidade à família Kenya Racer, a Fila inovou e trouxe o Kenya Ribbons Nandi que apresenta design diferente de amortecimento, trazendo o conceito “Born to Run”.

Buscando entender o que exatamente faz os africanos serem mais rápido, muito se pensa e se discute, mas o veredicto final é que eles sim, nasceram para ser verdadeiros campeões. Esse novo produto traz o “DNA Ribbons” (fitas de DNA em inglês), em um desafio lançado pela marca para atletas e corredores conhecerem o seu verdadeiro potencial.

A primeira etapa do desenvolvimento do modelo foi conhecer os pontos fortes e fracos dos calçados utilizados pelo Fila Running Team que reúne nomes de ninguém menos que Nancy Kipron, Stanely Koech e Richard Mutai, para incorporar suas impressões na essência do novo projeto.

A partir disso, criou-se dentro de um dos melhores centros de pesquisas e desenvolvimento de calçados da América Latina, o Kenya Ribbons, que vem com um sistema de amortecimento biomecânico que conta com unidades independentes que potencializam a absorção de impacto e ainda, traz maior suavidade para a transição da passada e adaptação a cada momento da pisada.

Feito para corredores com pisada neutra e que buscam uma experiência de amortecimento diferenciada, o tênis é excelente para rodagens leves ou curtas e também para dias de competição. Conta uma placa estabilizadora (Cage AMH) para diminuir a fadiga dos tendões e dar maior velocidade na transição ao longo da pisada. Isso significa que, após receber o impacto no retropé, a peça ajuda com que a energia do impacto seja completamente direcionada para a propulsão.

Para adquirir, só ir até as lojas Fila que já estão à venda. O combo dos dois tênis é uma boa pedida para presentear seu amigo corredor. O preço sugerido é de R$399,90.